segunda-feira, 15 de março de 2010

Reconhecendo o territorio!


Domingo, 14 de março

Bras - Aix-en-provence

Hoje fomos fazer um reconhecimento local.
Passamos de carro por Bras (a cidade mais proxima, que fica a 3km) e depois seguimos para Aix-en-Provence, que fica a uns 50km daqui.

O dia estava lindo, uns 14 graus, uma delicia!
Caminhamos por Aix-en-provence, que, ao contrario do que eu pensava, eh uma cidade ate que grandinha. Nao eh como os vilarejos minusculos desta regiao, ja eh um centro maior...
Uma graça, as ruas cheias de gente (por ser domingo acho que ate mais do que o normal), muita vida.
Demos umas voltas pela rua principal, onde havia uma feirinha dessas de antiguidades (Piero adoraria, certamente), e fomos almoçar. Restaurante lindo, preços razoaveis e a comida de fato estava uma delicia, só tivemos que abstrair o atendimento tenebroso, mas parece que os franceses nao primam pela simpatia e eficiencia nos restaurantes anyway, entao o jeito eh relevar.
Pelo que nos contou a prima Evelyne isso eh muito comum por aqui, o pessimo atendimento reina porque eles nao fazem questao nenhuma de que o cliente volte, ou melhor, sabem que podem tratar mal que ele volta, pois nao tem pra onde fugir, uma vez que eh maltratado por toda parte, entao se torna um padrao.
Imaginem, demoramos quase 2:30hs pra almoçar, isso que nem entrads pedimos, tal era a ineficiencia e falta de boa vontade dos garçons...cada movimento demoraaaaaaaaaaava.... meia hora pra pedir uma garrafa d´agua.... mais meia pra vir uma cestinha de pao..... hehehehhehehe o jeito eh entrar no modo "Bahia" de espera e nao encanar....

Depois do almoço caminhamos um pouco mais (compensaçao de calorias necessaria) e resolvemos voltar pois queriamos chegar em casa ainda com a luz do dia.
Paramos no supermercado para abastecer a casa, o plano eh comer alguma coisinha durante o dia na rua e jantar em casa com produtos locais. Queijos, verduras, frutas, paes, etc. Ruim, viu?

Paramos pra ver uma barragem no caminho que tem uma paisagem muito linda com uma especie de represa, tiramos fotos, passeamos e voltamos.
As estradinhas daqui sao como nas pinturas, uma graça! Metade da graça em ir aos lugares eh o percurso em si.
Como diz a filosofia iogue, temos que prestar atençao no AGORA, nao ficar de olho no ponto de chegada, mas apreciar principalmente o caminho percorrido. Aqui isso eh um prazer!

Jantamos massa com cebolas echalote, cogumelos e alecrim colhido no nosso jardim. Para acompanhar vinho nacional e otima companhia.
Precisa mais?

2 comentários:

  1. Eu também passei pelo Brás, mas foi de trem.

    ResponderExcluir
  2. Tem pouca foto nesse blog...
    Nem da casa de vcs tem foto!
    Vamos parando de preguiça e faz o upload das fotos...rs
    Saudades!!!
    Beijos

    ResponderExcluir