sábado, 13 de março de 2010

Despedida em Barcelona

Barcelona, 11 de março

Continuando nossa saga Gaudi, fomos visitar a Casa Batllò, que eh minha obra favorita dele!
Tambem chamada de "Casa dos Ossos", tem varias referencias que lembram ossos, principalmente na fachada. A casa toda tem elementos muito organicos, formatos que lembram coisas da natureza, tudo muito fluido e arredondado... as cores sao maravilhosas, sempre marcadas pelos ladrilhos quebrados e recompostos, caracteristicos de Gaudi.

Passamos caminhando pela Pedrera, almoçamos num banco, sentados de frente para a fachada, mas nao entramos, preferimos seguir viagem.

Fomos nos perder mais uma vez no Bairro Gotico. Nao pudemos deixar de passar pela Boqueria, que eh sempre um prazer para todos os sentidos, e ficamos apenas caminhando, observando, ah, que prazer!

Algumas horas depois voltamos para casa (nao sem antes dar uma passadinha no Corte Ingles), ja exaustos, a tempo de tomar um banho e sair novamente, desta vez pra pegar uma baladinha com meus primos.
Algumas sangrias e tabuas de queijos e embutidos depois, voltamos pra casa pra fazer as malas; na sexta pegamos o trem cedinho para cruzar a fronteira e chegar na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário