domingo, 14 de março de 2010

Casinha



Sabado, 13 de março

Béziers - Marseille - Cassis - Bras

Missao do dia: buscar a prima Evelyne no aeroporto de Marseille e encontrar nossa casinha no meio do mato.
Explico: alugamos uma casa a 50km ao norte de Aix-en-provence, a 3km de Bras. Ficaremos aqui por uma semana, rodando com o carro pelas cidadezinhas, montanhas, castelos, etc.

Partimos de Béziers, devidamente orientados por nossa querida Gê (vulgo GPS, pra quem nao conhece), e fomos a Marseille buscar a prima do Robert, Evelyne, no aeroporto.
Evelyne mora em Paris e estara conosco pela proxima semana.
Encontramos com ela e fomos dar umas voltas em Marseille, pra aproveitar a tarde.

Marseille, sendo o principal porto da França, eh uma cidade enooooooooooorme e muuuuuuuuito cheia! Perto do porto velho tem uns lugares que me fizeram lembrar do Largo da Concordia, bagaceira total!
Fomos conhecer a Igreja Notre Dame local, que eh bem diferente, com muitas cores e desenhos por dentro, totalmente distinta de qualquer outra igreja em que estivemos. Ela fica bem no alto da cidade, de onde se tem uma vista muito bonita, e se pode ver claramente como a cidade eh grande!

De la passamos por um lugar lindo na costa que se chama Calanque de Sormiu, demos uma caminhada por la e fomos a Cassis.
Que lugar lindo! Cassis eh simplesmente encantadora.... um portinho pequeno, com casinhas tipicas provençais à beira dágua, tantas cores, um charme.
Com tanta vida nos restaurantes, fomos em busca de um. Escolhemos bem, peixe fresco do dia, preparaçao simples e deliciosa, o garçon falava portugues (do Brasil!), aparentemente eh um daqueles gringos que ja foi pro Brasil diversas vezes e ama o nosso país. Classic!

Ja de noite, fomos procurar nossa casa, que fica literalmente no meio do mato. Depois de muitas curvas em u e uma subida daquelas chegamos ao nosso destino. Pra se ter uma ideia do isolamento, nosso endereço nao aparece no GPS.
Delicia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário