domingo, 7 de março de 2010

Estrangeiros


Sexta-feira, 05 de março de 2010
São Paulo – Madrid – Barcelona

Depois de um longo voo de SP a Madrid (sem atrasos, pra ser justa – alias, o aviao era fantastico,novinho, com tvs individuais passando os filmes atuais do Oscar e mais outros otimos), chegamos na Imigraçao da Espanha.
Fui pra fila da EU, passei com o passaporte italiano, sem maiores problemas.
Cade o Robert? Ficou preso na fila da Imigraçao por ser brasileiro.... ninguem merece.....
Conseguimos nos comunicar à distancia e deu pra entender que os caras queriam falar com ele, tipo fazer uma entrevista, entao fiquei do outro lado do vidro (onde podia ve-lo), esperando alguma açao. Rapidamente fui expulsa de la por um policial mala que dizia que ali não era permitido ficar e portanto eu perdi o contato visual com ele.
De repente me ocorreu que nossas malas estavam rodando na esteira e la fui eu, despencada, correndo pegar as malas antes que recolhessem .
Voltei ao ponto de partida e nada dele sair..... espero ½ hora, 45 min e nada..... não conseguia ve-lo, ninguem me informava de nada, um horror.... fiquei com o coraçao na boca (fazendo Daimoku, Sari!), esperando uma noticia. E se ele fosse mandado de volta sem poder me avisar? Pensei mil coisas; que deviamos ter trazido uma carta do trabalho atestando que ele tinha vinculo aqui, que deveriamos ter pago mais caro e desembarcado em outro lugar da Europa (os madrileños são conhecidos por encrencar com brasileiros), que eu devia ter passado como brasileira com ele, afinal, de que adiantaria eu passar e ele não? E o pior.... pensar nele la, sozinho, passando pelo questionamento, os caras da policia tratando como se estivesse fazendo algo errado, como um criminoso, sei la..... eu já passei por algo semelhante e sei como eh horrivel ser tratado assim. No fim nem me importava mais se iamos ficar aqui ou não, o que eu queria era estar com ele, e não la, parada, sem saber o que estava acontecendo!
Num determinado momento olhei pelo vidro e vi a carinha do japa la do outro lado, já na fila pra passar na Imigraçao novamente, tudo normal, que alivio!!!
Ele também tinha ficado bem preocupado, mas disse que eles encrencaram pelo período que ficaríamos aqui – o tempo maximo de brasileiros a turismo eh de 3 meses, e o nosso plano eh ficar 4, por isso todo o problema. Depois de muito conversar liberaram e pronto.
Nosso vôo pra Barcelona era so dali a 2 horas, então fomos despachar as malas (a minha pesa 15 kg, que orgulho! MENINAS, 4 meses com apenas 15kg, sou uma vencedora, não acham???), sempre lembrando que o aeroporto de Barajas eh GIGANTESCO (alem de lindo), então tivemos que fazer um traslado para alcançar o terminal domestico, de busao!
Obrigaçao cumprida, fomos comer um bocadillo (nome local para sanduba – very pop para os espanhóis) e, finalmente, embarcamos pra Barcelona.
Sobre o portão de embarque: eh sempre interessante notar como mais e mais as pessoas vivem plugadas em alguma coisa – celular, joguinhos, computador de todos os tipos e tamanhos , iPods, etc – pra vocês terem uma idéia, na sala de embarque no Brasil tive dificuldade de carregar meu celular porque as tomadas já estavam TODAS ocupadas!!!
Meus tios fofíssimos já estavam nos esperando em Barcelona e daí em diante, so alegria! Viemos pra casa, batemos papo, planejamos roteiros para os próximos dias, e – CLARO – comemos muito bem. Já mencionei que a religião aqui na Espanha eh COMER? :o)
Jamon, quesos de varios tipos, pan con tumaca, tortilla de patatas y cebolla, embutidos locais, etc, tudo regado a vinho nacional... lanchinho baaaaaaaaaaaaaasico

*Celebridade do dia: Geraldine Chaplin no aeroporto de Madrid.

Agora vamos dormir que ainda tem muito Gaudi pra ver amanha!

Temperatura 10C a 13C mas parece que domingo vai esfriar! Dilicia, bring it on!!!!


Adeuuuuuuuuuuuu

Um comentário:

  1. Duração da estada? Que nada! O Robert, com essa puta cara de marginal, só podia estar querendo entrar de imigrante ilegal. Reparou se, depois de ir para a salinha, ele saiu andando com as pernas mais, digamos, espaçadas?

    ResponderExcluir